Eu normalmente quando gosto, gosto mesmo, mas quando desgosto,facilmente se nota. A vantagem é que as pessoas que eu considero, sabem que meu sentimento é sincero, entretanto, as que eu não tenho muito apreço...
Meu marido já me disse que esse é meu maior defeito e minha principal qualidade.
Demorei muito a reconhecer, mas hoje consigo assumir que tenho dificuldades em ser "política".Acredito que alguém que se diz politico, na melhor das hipoteses, é alguém flexível para lidar com opiniões divergentes, sem com isso se desgastar ou ter atritos. Esse é meu grande desafio e me parece uma grande idéia.
Penso que as pessoas tem o direito de ser o que elas quiserem,mas o papel das outras pessoas e dos grupos sociais é dar um feedback sobre os seus comportamentos. Se uma pessoa me invade ou é tosca me sinto no direito de mostra-la que não gostei e não concordo com o seu comportamento, outra estratégia que uso é me afastar sem dizer nada,mas a afasto do meu convivio. Claro que essa postura parece intolerante,mas o afastamento depende da gravidade do comportamento ou da repetição dele.
Para vivermos em sociedade precisamos muitas vezes nos ajustar a ela, ajustar não é acomodar, mas não dá para ser sempre o que se quer, sem sofrer as consequências disso. Alguém já me disse que dar um feedback seria uma excelente oportunidade para o crescimento do outro,mas as vezes aquele feedback representa a minha percepção, a minha verdade e muitas vezes a pessoa ou não está preparada, ou não quer ouvir ou não concorda com a minha verdade e por isso não vale a pena dizê-la.
Também acho que as vezes a sinceridade e o feedback são presentes que se dá a alguém, mas nem sempre estamos prontos para recebe-lo. Já ganhei muitos desses presentes e nem sempre gostei de recebe-los,mas tenho certeza que serviram para o meu crescimento. E um deles eu vos digo agora: " Você precisa aprender a usar máscaras, nem sempre vale a pena mostrar seus verdadeiros sentimentos a outrem, apenas quando se tem consideração, cumplicidade e merecimento, no mais é melhor fingir e se sair de qualquer conflito"
Divido-o com vocês e aguardo reflexões se assim acharem que mereço seus presentes!
ADOLESCÊNCIA (Adolescence)
Há 4 dias