psicotropica.com

Reflexões sobre a vida e o cotidiano. Aqui se encontra de tudo! Arte, poesia,banalidades, críticas e tudo o que faz parte da vida, inclusive o nada...

Sobre proteção e irresponsabilidade

Hoje no café, meu marido comentou o quanto se irrita quando estou dirigindo e diante uma freada brusca coloco o braço para protegê-lo. Ele acha que isso é um ato irresponsável, pois diante um acidente o melhor a fazer é controlar a direção para evitar o pior, assim de fato estarei protegendo a todos.
Pensei muito sobre isso e sobre o quanto representa uma metáfora para as relações. As vezes queremos proteger quem amamos  e não acreditamos na potencialidade das pessoas protegerem a si mesmas ou pelo menos experienciarem essa tentativa.
Percebi que precisamos deixa-las utilizarem seu medo e sua dor para se enfrentarem a vida, sues obstáculos e desafios.
Nem sempre essas pessoas necessitam da interferência ou da nossa ajuda  e nós estando ao lado delas em cirscusntancias como essas, ajudamos muito mais, nos mantendo em equilibrio e segurando a direção. Isso sim seria proteção!!!

beijo no coração

4 comentários:

Se eu estivesse aí te dava um beijo agora!!!!
É mesmo difícil não interferir....

 

é verdade...eu sempre faço isso, inclusive, acho que você não lembra, mas fiz isso com você uma vez e sem querer taquei a mão no seu peito..kkk (um assunto sério desses e eu aqui lembrando isso :)

 

kkk comédia viu Érika! Lembro demais!

BAbi:te adoro!!!

 

Sim, é verdade tudo isso que você disse. Lembrei que quando viajamos de avião, por exemplo, a instrução em caso de uso das máscaras é colocarmos a máscara em nós primeiramente, e só depois no "outro" (falando de crianças ou idosos).
Ou seja, só poderemos proteger o outro se estamos protegidos.

Precisamos começar o nosso "conto".
Tenho meio bilhão de idéias... acho que vou morar com você e o Daniel por uns tempos.kkkkkkkkkkkkkk * ALOUCA!!!!!!!

 

Postar um comentário