psicotropica.com

Reflexões sobre a vida e o cotidiano. Aqui se encontra de tudo! Arte, poesia,banalidades, críticas e tudo o que faz parte da vida, inclusive o nada...

Sua própria História

Ontem foi o niver do velho. Foi bom ir lá, ficar na rede,curtindo um ventinho e ouvindo as músicas que ele adora... Ai tocou essa do Almir Sater "Tocando em Frente" que eu adoro. Acho linda e de uma sensibilidade inexplicavel...Tem um trechinho que acho magnífico:

Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Eu acredito sinceramente nisso, as pessoas são como plantas que tem no fundo uma seiva que possibilita a felicidade,mas não é algo místico,não. É como se fosse um resultado de um punhado de terra minimamente decente e umas gotinhas d´agua que elas vão florir e essas gotas a música mesmo define:
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Eu acredito na possibilidae das pessoas serem MAIS desde que recebam as tais gotinhas e regar todas as pessoas-sementes deveria ser o maior compromisso de nossa sociedade.

3 comentários:

Oi cunhada. Seu blog tá massa. Ontem o dia foi especial, percebi um astral muito positivo lá.
Estou feliz por estar nessa familia.
Abraços,
Daniel

 

Cunhado sua entrada em nossa família foi uma dádiva. Você é uma pessoas positiva e do bem e com isso contribui para que nosso momentos junto sejam maravilhosos. bjo no coração

 

Oi irmã. O blog tá massa mesmo. Essa música do Almir Sáter é uma das minhas top 10. Ouvi muito por um tempo e foi massa ouvir lá no pai para refrescar a memória. Ela marcou um momento importante. As vezes faço isso e nem é de propósito, pego uma música que de alguma forma combina com o meu momento e escuto tanto que acabam marcando. Outras top 10 pra mim são "Casinha Branca", "Sapato Velho" e "Eu quero apenas". Letras belíssimas.
Bjao

 

Postar um comentário