psicotropica.com

Reflexões sobre a vida e o cotidiano. Aqui se encontra de tudo! Arte, poesia,banalidades, críticas e tudo o que faz parte da vida, inclusive o nada...

Pequenos Presentes Diários...

Ontem a lua estava linda!!!!
Eu estava sonhando em ir ao Zé do Mangue só para observa-la nascer sultimente e ver o reflexo de sua luz nas águas do mangue. Zé do Mangue não é um lugar bom para se comer, mas para ver a lua nascer é magnífico, um lugarzinho rústico e simples,mas de uma vista bem legal.

Quando eu era adolescente, lia muito os livros do Paulo Coelho e não me recordo bem em qual obra dele, acho que no Manual do guerreiro da Luz, existiam alguns exercícios para você fazer diarimente, a fim de apreender uma nova forma de degustar a vida. Um dos objetivos desses exercícios era fazer você aprender a observar e valorizar os presentes de Deus. Presentes como o pôr-do-sol,o nascer da lua, um jardim bonito,uma flor maravilhosa, um encontro casual com um grande amigo, um céu alaranjado no fim da tarde... e um destes exercício era você escolher um caminho que você faz diariamente e fazê-lo 10 minutos mais devagar para observar as coisas com mais detalhes...

Resolvi escrever esse post porque em nossa cidade tem tantos presentes de Deus:temos a ponte metálica com seu por do sol incrível, temos o parque do cocó onde podemos fazer um pique-nique bacana e ler um livro no meio da natureza,temos o Zé do Mangue para ver a lua cheia, temos os passeios ciclisticos a noite pelo centro e por vários pontos incrivéis da cidade, temos tardes em que podemos ir na beira-mar obsevar o céu alaranjado ou as estrelas e porque não usamos esses presentes para revigorar a alma?

Insistimos em ir para casa e assitir televisão?

Por isso pensei em lançar um desafio para estimular as pessoas a revigorar suas almas e a valorizar os presentes da vida...

Todos que lêem esse blog devem fazer pelo menos uma dessas atividade ou algo parecido com isso e depois descrever a experiência para os demais...o que acham? Vou dar algumas sugestões...

1-Fazer um pique-nique com alguém especial no parque do cóco pela manhã cedinho...

2-Alugar uma bicicleta e fazer um desses passeios ciclisticos a noite

3-Em noite de lua cheia ir no zé do mague ou em algum lugar de vista privilegiada...

4-Observar o por-do-sol na ponte metálica ou em lugar de preferência...

5-Observar as estrelas em uma noite qualquer...

6-Parar no fim da tarde e observar o céu...

Quem já fez antes e quiser dividir a sensação já pode.
Quem encontrar outra atividade desta natureza e quiser sugerir também pode,nós iremos adorar....

Aguardo o retorno...

Boa sorte da degustação dos presentes que encontrarem....

Ah! Dia desses eu burlei a correria e fui a praia com uma grande amiga e seu marido, em plena a terça-feira. Foi um super presente, de revigorar a alma!

bjo bjo

4 comentários:

Em uma dessas noites de chuva estava angustiada.
A chuva caindoe aumentando....Lembrei da festa que era tomar banho de chuva na infância. Abri a porta tarde da noite e corri para o quintal e descobri que ainda é festa quando tomo banho de chuva. Meu peito desafogou,eu pude chorar e rir porque tudo pareceu mais simples e eu senti a esperança. Senti-me tão lavada nas minhas feridas.... Decidi que sempre que possível tomarei banhos de chuva :)

 

Meu sonho era fazer cada uma dessas coisas. O por-do-sol já tive o prazer de ver e fotografar aqui mesmo na nossa Beira MAr (rimou, mas foi sem querer). O passeio de bicicleta para ir ao piquenique seria ótimo, melhor ainda se for a dois. Mesmo assim, ainda ADORO assistir TV. Tenho que sair desse mundo virtual no qual já me acostumei...

Amei seu post.

 

Bater um papo com uma pessoa lúcida e de idade avançada também faz um bem danado. A gente entra num ritmo mais lento e sempre aprende muita coisa boa. ;)

 

Cacoooooo!!!
Demorei a responder, mas tenho que te dizer que esse seu desafio servirá de gancho para o novo post do meu (abandonado) blog.

Mas já antecipando:
vc foi a responsável por me levar ao mar pela primeira vez em 2010!!!
Sabia...?
:-D:-D:-D

 

Postar um comentário