psicotropica.com

Reflexões sobre a vida e o cotidiano. Aqui se encontra de tudo! Arte, poesia,banalidades, críticas e tudo o que faz parte da vida, inclusive o nada...

Saber carregar seu fardo, não significa que não pode questiona-lo.

Em posts anteriores e como principal objetivo deste blog, venho procurando trazer reflexões sobre a vida, comportamentos, sobre as pessoas e claro expressar minhas opiniões  e os valores que procuro aplicar em minha vida. Muitas dessas reflexões servem mais para mim do que para outras pessoas, mas como costumo ouvir de alguns que ler meu blog promove uma auto-reflexão e um sentimento agradável acabo ficando bastante feliz com isso. Alguns posts atrás fui pega de surpresa por uma colega extremamente afetada com o que lia aqui por acreditar que minha proposta seria definir um caminho para a felicidade como a verdade e a vida e que isso soa extremamente arrogante.
Longe de mim tal objetivo. Esse é o caminho que eu escolhi para mim e para quem quiser vir comigo.Tenho minhas limitações,defeitos e problemas como qualquer ser humano.
Só acho que  trabalhar compulsivamente,criticar compulsivamente,pensar compulsivamente,lucrar compulsivamente,comer compulsivamente,qualquer outro comportamento que  afete negativamente  a mente, o corpo e os relacionamentos são caminhos que eu procuro, nem sempre consigo, não seguir.
Na verdade acredito que pensar sobre formas de superar todas essas coisas é uma desafio prazeroso que gosto de ter.

Acho que as pessoas tem suas dificuldades, limitações e suas escolhas.
Só acho que saber carregar seu fardo não significa que não pode questiona-lo ou pelo menos encontrar outra forma de levá-lo. Isso para mim seria uma burrice existencial.

Encontrar caminhos de uma existência mais feliz é o meu propósito e abrir esse espaço para discutir sobre eles é maravilhoso. Esse é o meu caminho, qual o seu?

bjo bjo

4 comentários:

Acho que o negócio é você se implicar, reconhecer como tu falou e ver o que podemos fazer. Ficar somente na ordem da lamúria não rola :P !!!!
Beijos, Beijos!!!!

 

Toda vez que vejo um aforismo, imagino harpas tocando celebrando a união de brevidade e profundidade de pensamento. Parabéns! Seu aforismo recém criado é emudescedor e reflexivo:

"Saber carregar seu fardo não significa que não pode questiona-lo."

 

Olá psicotropica. Você escreve algumas coisas que eu já venho pensando, como por exemplo quando fala em usar máscaras, quando fala que temos que nos amar para amar aos outros, quando fala de nossas escolhas em momentos passados de nossas vidas. Legal ler suas posts e perceber que alguns sentimentos e vivências minhas também são percebidos por outras pessoas!!
Abraços

 

Termos real consciência dessa percepção faz nossos chakras girarem bem e assumirem direitinho cada um a sua cor...

 

Postar um comentário