psicotropica.com

Reflexões sobre a vida e o cotidiano. Aqui se encontra de tudo! Arte, poesia,banalidades, críticas e tudo o que faz parte da vida, inclusive o nada...

Para sermos altruistas precisamos, antes de tudo,sermos egoistas...

Resolvi começar esse post com esse título porque fui acometida por sérias reflexões no dia do meu aniversário.Pensei sobre como cheguei aos trinta anos plena e feliz e ao me perguntar a causa da felicidade percebi que minha alma estava cheia, cheia de alegria e plenitude. Percebi o quanto amava a minha vida, meus amigos, minha família e que não tinha do que reclamar.Mas o que preenche nossa alma? Lembrei de um fim de semana em que me senti de alma cheia: acordei devagar, comemos sem pressa,fizemos gelatina,aguardamos ela ficar pronta para come-la depois,pegamos um cineminha e o filme "A Origem" foi maravilhoso, depois encontramos uns amigos, fomos ver a exposição do Vik Muniz e para finalizar um bom cafezinho e um papo maravilhoso.
Resolvemos nos presentear com um dia sem pressa, onde a espotaneidade estaria no comando e por isso não aceitamos nenhum convite que ferisse nossos desejos, queríamos estar a vontade, livre de aniversários, festas de familias ou qualquer coisa que em alguns momentos o fazemos por obrigação. E confesso foi maravilhoso! Não deixamos de amar nossos amigos e familias,mas para estarmos plenos com eles, era preciso que estivessemos plenos conosco. Não violentar o seu próprio eu é deixar espaço para preencher a alma com o que nos faz bem, assim poderemos transbordar qualquer ambiente e encher de felicidade qualquer companhia e o mundo a nossa volta.

Portanto:trabalhe sua alma, enche-a de alegria e plenitude,depois inunde as pessoas e ambientes a sua volta com tais sentimentos: O MUNDO AGRADECE.

4 comentários:

Max, tô adorando seus escritos. Concordo com seu post e é isso o q estou buscando. O externo é uma manifestação do seu interior.

 

Já li sobre algo assim num livro do Osho. Faz todo o sentido.

 

Sim, sim... a vida é boa demais...
Tava com saudades! Beijos

 

POis é... concordo plenamente.
Inclusive estávamos na mesma sessão de CRIAÇÂO... muito bom né? (o filme) E fazer o que se quer, no tempo em que se quer? melhor ainda!

Nos enocntramos com Daniel e vc tava na loja (em seu tempo) fazendo comprinhas!!...kkkk
bjbj

 

Postar um comentário